Polícia realiza operação contra violência entre torcidas organizadas no Grande Recife
Ação cumpre dezenas de mandados após tumulto em clássico local que deixou 13 feridos
da redação
A Polícia Civil desencadeou, hoje, uma operação para combater a participação de suspeitos em confrontos entre torcidas organizadas durante jogos de futebol na região metropolitana do Recife. Segundo as autoridades, a investigação, batizada de Operação Contra Pista, teve início em 1º de fevereiro, após um tumulto que resultou em 13 feridos antes do clássico entre Sport e Santa Cruz, no Estádio do Arruda, na Zona Norte da capital.
No total, foram expedidos 42 mandados de prisão, três de internação provisória para menores, além de 24 de busca e apreensão e três para sequestro de bens. Entretanto, a polícia não divulgou o número de detidos até o momento. As ações ocorrem em Jaboatão dos Guararapes, Ipojuca, Igarassu, Olinda e Paulista, além de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Sul.
Os mandados foram emitidos pela 2ª Vara do Tribunal do Júri do Recife e pela 3ª Vara da Infância e Juventude da Capital. A operação é coordenada pelo delegado Raul Junges, titular da Delegacia de Repressão à Intolerância Esportiva (DPRIE), e conta com a participação de 170 policiais civis.