Um policial civil morreu durante uma perseguição na noite dessa terça-feira (11), no bairro de Prazeres, Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife.
A vítima é Luiz Henrique Malta Santos. Ele e outros agentes tentavam prender dois suspeitos de latrocínio, que estavam em um carro modelo Gol.
Durante a ação, houve troca de tiros nas proximidades do Terminal Integrado de Cajueiro Seco e o policial foi atingido.
O agente chegou a ser socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento do bairro da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Na ocasião, um dos suspeitos foi preso e o outro conseguiu fugir.
Luiz Malta deixa esposa e uma filha. Nas redes sociais, o delegado Erivaldo Guerra, amigo da vítima, fez uma publicação em que conta ter conhecido o policial civil durante o curso de formação da Guarda Municipal e lamentou a morte do agente.
“Luiz Malta. Um dos nossos grandes policiais. Defendíamos a mesma causa, os mesmos ideais, desde o tempo da academia da Guarda Municipal do Recife. Ele já me falava que estava estudando para a PCPE.
Pelo nível, já sabia que iria conseguir, como muitos outros daquele curso. O reencontrei na academia da PCPE. Queremos força pra suportar a despedida”, publicou o delegado.