Prefeito de Garanhuns diz ter sido pego de surpresa com datas do FIG 2023: ‘aqui não é casa de mãe Joana’
Compartilhe essa notícia
Prefeito de Garanhuns diz ter sido pego de surpresa com datas do FIG 2023: ‘aqui não é casa de mãe Joana’

Após a divulgação das datas para a edição de 2023 do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), realizada nesta segunda (26) pela governadora Raquel Lyra, o prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino, afirmou ter sido pego de surpresa. De acordo com o gestor municipal, as datas acordadas com o Governo do Estado eram outras e o festival deveria contar com mais dias de programação.

Festival de Inverno de Garanhuns será realizado de 21 a 30 de julho em 2023
O prefeito contou em entrevista que se reuniu há cerca de uma semana com representantes da Fudarpe e da Secretaria de Cultura de Pernambuco e ficou definido que o festival seria realizado de 14 a 23 de julho. No entanto, ele foi pego de surpresa ao ficar sabendo, por meio das redes sociais, que o governo estadual decidiu anunciar que o festival acontecerá de 21 a 30 de julho.
“Você é prefeito de uma cidade, vai ter um evento na cidade que você administra e não é nem comunicado da data, não tem informações pra dizer nem da data nem do formato, é lamentável. Aqui não é casa de mãe Joana que a pessoa define e faz o que quer. Precisa ter um alinhamento, é o mínimo que poderia ter tido conosco”, disse Sivaldo.

O prefeito de Garanhuns recordou que em 2022, edição que celebrou os 30 anos do FIG, o evento teve 17 dias de duração. A proposta para este ano era que o evento tivesse 14 dias de programação, contando com atrações locais e artistas do cenário nacional.
As datas do FIG 2023 foram anunciadas pela governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, na manhã desta segunda-feira (26), por meio das redes sociais. Este ano, o evento será realizado de 21 a 30 de julho, de acordo com a gestora estadual.

Mais informações:
Fonte:
Produção
Foto:
Divulgação