Por Charlene Santos
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava uma operação de segurança viária, na BR – 408, no município de Paudalho, na Zona da Mata de Pernambuco, quando foi dada a ordem de parada a um veículo modelo Cronos, mas o motorista acelerou o veículo e fugiu. A equipe realizou o acompanhamento do carro por aproximadamente quatro quilômetros, até que o condutor entrou em uma zona urbana e perdeu o controle do veículo.
Três ocupantes correram para uma região de fazenda, abandonando o carro na via. O condutor do veículo tentou pular uma cerca para fugir, mas quebrou a perna e foi socorrido pelos policiais para a UPA de Paudalho.
Após consulta, os policiais constataram que o carro era clonado e tinha queixa de roubo no dia 29 de novembro de 2024, no bairro da Várzea, Zona Oeste do Recife. A equipe também descobriu que o veículo estava sendo utilizado para a prática de assaltos.
O motorista disse aos policiais que havia sido chamado para praticar um assalto no bairro do Ibura, na Zona Sul do Recife. De acordo com a PRF, dentro do veículo foram encontrados documentos pessoais de duas mulheres e três telefones celulares.
Após atendimento médico, o homem foi encaminhado ao Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), em Afogados, na Zona Oeste do Recife.