Neste domingo (3/11), estreia na TV Cultura a segunda temporada de Crisálida, primeira série de ficção em Libras e Português realizada no Brasil. Em seis episódios, a atração conta o desafio que jovens surdos enfrentam numa sociedade desenhada para ouvintes. No ar aos domingos, às 22h com retransmissão da TV Nova.
Concebida por Alessandra da Rosa Pinho e dirigida por Serginho Melo, Crisálida dá visibilidade a uma comunidade de surdos e seu universo repleto de silêncios, mas, nem por isso, menos instigante.
A segunda temporada traz uma narrativa contemporânea e ousada, e discute preconceitos e injustiças, como a pedofilia, a transexualidade, o racismo e a urgência de revelar ao grande público situações singulares em que vivem cerca de 10 milhões de brasileiros.
Produzida pela Arapy Produções, Raça Livre Produções e TVi – Televisão e Cinema, a segunda temporada de Crisálida contou com 140 atores, mais de 350 figurantes, 74 locações e 400 figurinos. A mistura de atores e não-atores surdos e ouvintes tem sido um dos principais desafios dos realizadores, justamente pela comunicação diferenciada, inclusive nos bastidores das gravações.