Procon-PE e Neoenergia Pernambuco promovem semana de atendimento
A ação acontecerá na sede do órgão, localizada na Rua Floriano Peixoto, número 141, no bairro de Santo Antônio
Por Giovanna Lopes
A partir desta segunda-feira (22), o Procon-PE, em parceria com a Neoenergia Pernambuco, irá promover uma semana do atendimento para os clientes da distribuidora que procurarem o órgão de defesa do consumidor durante a semana. A empresa disponibilizará uma equipe fixa na sede do Procon-PE, localizada na rua Floriano Peixoto 141, no bairro de Santo Antônio, no Recife, para realizar um atendimento especializado às questões apresentadas pelos consumidores.
A distribuidora disponibilizará uma condição especial de negociação, com a possibilidade de parcelamento das dívidas dos clientes em até 21 vezes no cartão de crédito, ou em 1+11 parcelas diretamente na conta. O objetivo do serviço é oferecer mais flexibilidade e praticidade aos consumidores, que terão uma melhoria da experiência no atendimento e uma facilidade no pagamento.
A equipe da Neoenergia, que estará atendendo no Procon-PE, também poderá orientar e negociar por meio do Desenrola Brasil, programa que contempla pessoas com renda de até dois salários-mínimos ou inscritas no CadÚnico. A soma dos débitos acumulados não pode ultrapassar R$ 20 mil.
Para os consumidores elegíveis, os descontos chegam a 90% e esses valores são referentes aos débitos contabilizados entre janeiro de 2019 e dezembro de 2022. Todo o processo será realizado digitalmente, através do site https://desenrola.gov.br.