Nesta sexta-feira (9), o programa Diálogo destacou a valorização do brega na capital pernambucana. Para discutir o tema, participaram do bate-papo o deputado federal Pedro Campos, o apresentador Marcos Silva (do programa Tarde Legal, da TV Nova) e a cantora Nega do Babado.
Ao longo da conversa, os convidados refletiram sobre a trajetória do gênero em Pernambuco e sua importância para as periferias, e que, por muito tempo, foi marginalizado. Pedro Campos destacou o Projeto de Lei de sua autoria (PL 5.616/2023), que institui o Dia Nacional do Brega, a ser celebrado em 14 de fevereiro, data de nascimento de Reginaldo Rossi. O projeto, que aguarda sanção presidencial, visa dar mais visibilidade ao segmento, valorizar seus profissionais e promover o brega em todo o país.
Durante o programa, os participantes também relembraram grandes sucessos e nomes marcantes do estilo, ressaltando a importância da união e solidariedade entre os artistas. Nega do Babado interpretou trechos de músicas conhecidas do brega. O debate revelou, ainda, que os cantores do gênero movimentaram R$ 14,5 milhões na economia do Recife durante o Carnaval de 2025.