O programa Diálogo recebeu, nesta quarta-feira (2), o vereador e presidente da Câmara Municipal de Igarassu, Valdemir Nunes de Souza, conhecido como Maguila. O debate contou ainda com a participação dos jornalistas Luiz Neto, editor do Blog do Luiz Neto, e Kennedy Lima, editor do Blog Kennedy Lima.
Durante a conversa, Luiz questionou Maguila sobre uma possível candidatura à prefeitura de Igarassu. O presidente da Câmara afirmou que não tem essa pretensão, mas destacou que, caso surja a oportunidade, precisará avaliar junto à sua equipe. Em relação à parceria com a governadora Raquel Lyra, Maguila destacou que a colaboração é sólida, com investimentos importantes no Litoral Norte, especialmente em obras voltadas para o desenvolvimento da região. Ele ressaltou, ainda, que um dos seus objetivos é transformar o litoral em um destino turístico de relevância para o estado.
Kennedy, por sua vez, perguntou sobre a situação do antigo Hospital Alcides Codeceira. Maguila relatou que esteve no local, juntamente com a prefeita Elcione Ramos e outros vereadores da legislatura passada, e que foi formalizado um pedido à governadora Raquel Lyra para transformar a área em frente ao hospital em um parque de lazer para a população – uma necessidade ainda não atendida no município. Sobre os quase cem dias de sua gestão à frente da Câmara, o presidente afirmou que o objetivo é dar continuidade às ações benéficas da administração anterior, além de expandir as atividades da casa legislativa, sempre focado no bem-estar da população.
Maguila também ressaltou que é o vereador de Igarassu que mais formula leis em benefício da população. Ele citou, como exemplo, a lei de 2011 que isentou as famílias de baixa renda inscritas na tarifa social de energia elétrica do pagamento da contribuição de energia pública. Em relação à criação de uma guarda municipal armada, Maguila explicou que, primeiro, seria necessário realizar um concurso público para ampliar o efetivo e capacitar a equipe, para, só então, avaliar a viabilidade dessa medida.