Por Charlene Santos
A Polícia Civil de Pernambuco concluiu as investigações sobre o desabamento do teto do Santuário de Nossa Senhora da Conceição, que deixou duas pessoas mortas e 25 feridas, na Zona Norte do Recife. O resultado foi divulgado nesta quarta-feira (11), em coletiva de imprensa. Ao todo, quatro pessoas foram indiciadas por homicídio doloso, sendo o dono da empresa que colocou as placas solares na estrutura e mais três funcionários, entre eles engenheiros e técnicos.
Os nomes dos indiciados não foram divulgados. De acordo com laudo da perícia, realizada pelo Instituto de Criminalística (IC), o desabamento aconteceu por causa da oxidação de peças metálicas que fixavam estrutura metálica que deveria oferecer apoio e resistência ao telhado.
Ainda de acordo com o laudo, a oxidação teria acontecido por causa de infiltração de água, porém, não foi identificado desde quando o desgaste estaria ocorrendo, mas, o laudo diz que poderia ter sido evitado caso houvesse um plano de manutenção prévio da estrutura.