Uma das maiores cantoras e compositoras brasileiras morreu hoje, 8 de maio. Rita Lee estava tratando um câncer de pulmão, diagnosticada em 2021.
“Comunicamos o falecimento de Rita Lee, em sua residência, em São Paulo, capital, no final da noite de ontem, cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou.”, comunicou a família através das redes sociais da cantora.
Celebridades e amigos estão prestando homenagens de carinho. “Tristeza Gigante, do tamanho do amor pela Rita”, comentou Maria Gadu. João Cavalcanti também escreveu: “Não tem palavra pra descrever a importância de Rita! Obrigado por tudoooooooooo”
A família também divulgou que o velório será aberto ao público, no Planetário do Parque Ibirapuera, na quarta-feira (10), das 10h às 17h. O corpo da cantora será cremado em uma cerimônia restrita à família.
Rita Lee se aposentou dos palcos em 2012, quando tinha 64 anos. Uma de suas últimas aparições à frente de uma banda se deu em um show no Circo Voador, Rio de Janeiro. “Queria dizer que esse é o meu penúltimo show, mas já considero o último. É… Vou me aposentar dos palcos”, ela disse.
Rita Lee Jones de Carvalho era capricorniana de 31 de dezembro de 1947. Cantora, compositora, atriz e mais tardiamente escritora, ela tinha ascendência norte-americana e italiana. Rita Deixará saudades para todo o povo brasileiro.