Rodoviários realizam nova reunião com empresa e causam atraso em linhas de ônibus
Na sétima reunião, sindicato cobra melhorias e denuncia descumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho; ônibus só saíram após 5h30
da redação
O Sindicato dos Rodoviários de Pernambuco promoveu, nesta quarta-feira (27), mais uma reunião com os trabalhadores da empresa Borborema, desta vez, na garagem localizada no bairro do Curado, no Recife. A reunião, que ocorreu um dia após outro encontro na unidade de Jaboatão dos Guararapes, resultou em atraso na saída dos ônibus, que só deixaram a garagem às 5h35.
Esta foi a sétima reunião com empresas do setor, e, segundo o sindicato, as demandas continuam as mesmas: cobrança por melhorias nas condições de trabalho e denúncia do não cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho, que havia posto fim à greve de agosto. Durante a semana, os rodoviários já passaram pelas garagens das empresas Consórcio Recife, Mobibrasil (Recife e São Lourenço da Mata), Metropolitana, Caxangá e Borborema (Jaboatão e Recife).
O sindicato alega que as permissionárias não têm cumprido com a entrega do espelho de ponto, documento essencial para o controle da jornada de trabalho dos motoristas. Além disso, as empresas estariam deixando de registrar o tempo percorrido pelos motoristas entre a garagem e o terminal, o que também é um direito da categoria.