SANTA CRUZ DEFINE JOGO NO PRIMEIRO TEMPO E VENCE MAGUARY NA ESTREIA DO ESTADUAL
Compartilhe essa notícia
SANTA CRUZ DEFINE JOGO NO PRIMEIRO TEMPO E VENCE MAGUARY NA ESTREIA DO ESTADUAL

SANTA CRUZ DEFINE JOGO NO PRIMEIRO TEMPO E VENCE MAGUARY NA ESTREIA DO ESTADUAL

Com tranquilidade, o Tricolor abre o placar cedo com Thiaguinho e amplia com Bortoluzo.

*Por Gabriel Couto

Após a triste eliminação para o Altos, o Santa Cruz mostrou sua força na estreia do Campeonato Pernambucano, conquistando uma vitória convincente sobre o Maguary por 2 a 0. O jogo contou com um público de quase 20 mil tricolores no Arruda e marcou o retorno do clube ao estádio após quase seis meses. Os gols aconteceram no primeiro tempo e foram marcados pelos atacantes Thiaguinho e Pedro Bortoluzo. O jogo ainda marcou a redenção do goleiro Tricolor, André Luiz.

Situação na tabela e próximos compromissos
Com o resultado, o Santa Cruz assume a segunda posição na tabela de classificação, ficando atrás do Retrô, líder atual, apenas pelo critério de gols marcados (4 a 2). Por outro lado, o Maguary, após a derrota ocupa a nona posição na tabela, com saldo de menos dois gols.

Após o confronto desta quinta-feira, os times terão uma semana de intervalo antes de retornarem aos gramados. Na próxima quarta-feira, o Maguary receberá o Petrolina, na cidade de Bonito, às 15h. Já o Santa Cruz enfrentará o Flamengo de Arcoverde no Arruda, às 19h.

Desempenho no primeiro tempo
O Maguary, com maior posse de bola nos minutos iniciais, pouco ameaçou a meta de André Luiz. O Santa Cruz, gradualmente, assumiu o controle e abriu o placar com Thiaguinho, após jogada de João Diogo. Pouco depois, Bortoluzo ampliou aproveitando uma falha no meio de campo do Maguary. Apesar de uma tentativa de reação no final do primeiro tempo, o Maguary não conseguiu converter suas investidas em gol.

Segundo tempo
O Maguary iniciou o segundo tempo com uma postura mais ofensiva, buscando oportunidades de gol com Felipe Sales e Bruce, mas sem sucesso. O Santa Cruz, embora tenha perdido intensidade, continuou ameaçando com jogadas de Thiaguinho e Matheus Melo. O goleiro Rodolfo impediu mais um gol de Thiaguinho, enquanto Felipe Sales foi o responsável por forçar André Luiz a fazer sua primeira defesa efetiva no jogo.

Redenção
Depois da partida, o goleiro do Santa Cruz, André Luiz, foi abraçado por todo o elenco e com cantos da torcida de “ão, ão, ão, meu goleiro é paredão”. A comemoração se estendeu até os vestiários, mostrando que apesar do revés e da falha do goleiro Tricolor, na Copa do Nordeste, o elenco continua unido em busca dos objetivos.

Saiba mais

*estagiário sob supervisão

Mais informações:
Fonte:
Redação TV Nova
Foto:
Marlon Costa| Pernambuco Press