Santa Cruz vence o Porto por 3×1 e volta a sorrir
Compartilhe essa notícia
Santa Cruz vence o Porto por 3×1 e volta a sorrir

Santa Cruz vence o Porto por 3×1 e volta a sorrir

Com a vitória o Tricolor pôde respirar e tranquilizar mais o torcedor, pois o time havia perdido dois clássicos seguidos, para o Sport e o Náutico

 

Por Gabriel Couto

Na quarta-feira (31), o embate emocionante realizado no Estádio Lacerdão, o Santa Cruz brilhou em campo, conquistando uma vitória expressiva de 3 a 1 sobre o Porto, em confronto válido pela sexta rodada do Campeonato Pernambucano. A partida transcorreu como se o Tricolor estivesse atuando em seus domínios, o que evidenciou um desempenho notável dentro de campo.

Com a vitória o Tricolor pôde respirar e tranquilizar mais o torcedor, pois o time havia perdido dois clássicos seguidos, para o Sport e o Náutico, e foi com Pedro Bortoluzo que a torcida voltou a sorrir. Contra o Porto, o atacante inaugurou o marcador, seguido por Thiaguinho, que anotou o segundo tento. Werison ainda descontou para o Porto, mas Caio Mello assegurou o resultado positivo ao fechar o placar. Cabe ressaltar que o Santa Cruz teve um gol anulado de João Diogo no primeiro tempo, ocasionando protestos acalorados.

Na próxima terça-feira (6), às 16h30, o Santa Cruz retorna aos gramados para enfrentar o Petrolina no Estádio Paulo Coelho. Já o Porto terá seu próximo desafio na quarta-feira (7), às 21h, contra o Náutico, nos Aflitos. 

Com essa importante vitória, o Santa Cruz atinge a marca de nove pontos, mantendo- se na quinta posição da tabela. Contudo, compartilha essa pontuação com o Retrô, que leva vantagem no saldo de gols (7 x 3). Enquanto isso, o Porto permanece na penúltima colocação, somando apenas três pontos.

No primeiro tempo,  aconteceu um lance que causou revolta na torcida Tricolor, pois aos 25 minutos João Diogo abriu o placar, mas o gol foi anulado devido a um impedimento marcado por Matheus Valentim da Silva. O assistente interpretou uma interferência de Thiaguinho na jogada, mesmo este não estando à frente de João Ciriaco. Porém, mesmo com essa má marcação, o Santa não se abalou e desta vez de forma válida, balançou as redes. Pedro Bortoluzo recebeu um excelente passe de Thiaguinho por trás da defesa e finalizou cruzado, sem dar chances ao goleiro adversário.

No Segundo tempo, o Santa Cruz demonstrou determinação em garantir a vitória e ampliou a vantagem logo aos 20 segundos. Thiaguinho recebeu na frente, driblou Juninho e Werison, acertando o canto de João Ciriaco. E mesmo com o Porto descontando com Werison aos sete minutos, o time caruaruense não conseguiu esboçar uma reação. Então o Tricolor conduziu a partida com tranquilidade e assegurou o terceiro gol aos 18 minutos, com Caio Mello acertando um chute da intermediária.

*Estagiário sob supervisão

Mais informações:
Fonte:
Redação - TV Nova
Foto:
Rafael Melo/Santa Cruz