São João de Caruaru contará com o Juizado do Forró neste ano
O projeto foi definido pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco, por meio do Ato nº 813, de 17 de maio de 2024, a fim de promover tranquilidade e segurança nas festas juninas.
Por Rayane Santos – estagiária sob supervisão
Instituído pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), o São João em Caruaru, no Agreste, contará com o Juizado do Forró neste ano. A ideia do TJPE é promover tranquilidade e segurança nas principais apresentações juninas.
O juizado foi definido por meio do Ato nº 813, de 17 de maio de 2024. Desta maneira, a previdência do Tribunal de Justiça determina o Juizado Especial Itinerante Cível, das Relações de Consumo e Criminal.
Ainda segundo o TJPE, o Juizado atuará nos festejos juninos do Pátio do Forró, promovido pela Prefeitura de Caruaru, no Pátio Forró Luiz Gonzaga.
Na sua décima oitava edição, essa ação acontecerá entre plantões nos dias 1, 2, 7, 8, 14, 15, 16, 21, 22, 24 e 29, das 21h às 2h. O coordenador desta iniciativa será o juiz Marupiraja Ramos.
Esse projeto se trata de uma parceria do TJPE e o Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces-Unita), e também contará com a participação do Ministério Público, da Secretaria de Defesa Social, da Ordem de Advogados do Brasil (OAB) Subseccional Caruaru e das Polícias Civil e Militar.
A equipe de atendimento será formada por estudantes de Direito da Asces-Unita, promotores, juízes e membros da OAB Caruaru.
Em nota, o TJPE informa: “Os feitos cíveis e criminais processados durante o plantão sejam imediatamente distribuídos no Sistema Judicial Eletrônico- PJe, conforme fluxo próprio à matéria. Cabe à Assessoria Militar do Tribunal de Justiça de Pernambuco a adoção de todas as medidas necessárias para garantir o acesso e a segurança do magistrado e servidores envolvidos.”
Além do juiz Marupiraja Ramos, participarão da equipe do Juizado para a supervisão e apoio administrativo, os servidores: Antônio Marcos Pereira de Melo, Danielle Cursino Vilanova Cavalcanti, Elaine Cristina Severo da Silva, Daniella Corina Rosendo de Lima, Dayana Rodrigues da Costa e Marcília Elizangela Duque Ferro.