Secretaria Estadual de Saúde cria comitê para monitorar casos do superfungo
Compartilhe essa notícia
Secretaria Estadual de Saúde cria comitê para monitorar casos do superfungo

Após três pacientes serem detectados com o fungo Candida auris (C. auris) em Pernambuco, a Secretaria de Saúde do Estado (SES-PE), criou um comitê técnico para monitorar as infecções pelo superfungo na última quinta-feira (25). O grupo tem como objetivo a identificação, prevenção e controle das infecções.

O comitê é formado por membros da Vigilância em Saúde e Atenção Primária (SEVSAP), de Atenção à Saúde (SEAS), de Regulação em Saúde, além do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde de Pernambuco (CIEVS-PE), da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (APEVISA), do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-PE) e por especialistas da área da infectologia.

Nos últimos dias, aconteceram as duas primeiras confirmações laboratoriais de casos do superfungo. Os pacientes estão internados nos Hospitais Miguel Arraes, no Paulista, e no Tricentenário, localizado em Olinda. Ambos são do sexo masculino, com idades de 48 e 77 anos. No último dia 22 de maio, houve a confirmação do terceiro paciente, um homem de 66 anos que está internado em um hospital particular no Recife.

Mais informações:
Fonte:
SES-PE
Foto:
Divulgação