Seis pessoas presas acusadas de adulterar leite distribuído em programas sociais em Pernambuco
Compartilhe essa notícia
Seis pessoas presas acusadas de adulterar leite distribuído em programas sociais em Pernambuco

Seis pessoas foram presas nesta terça-feira (13),acusadas de adulterar leite distribuídos em programas sociais, e de desviar dinheiro público. A ação faz parte da Operação Desnatura, realizada pela Polícia Federal, em parceria com a Receita Federal e a Controladoria Geral da União.

De acordo com a polícia, o grupo criava uma cooperativa de fachada, para não cumprir o requisito determinado pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar, de comprar o leite cru de pequenos produtores rurais, dessa forma, toda verba era desviada e o grupo ainda reduzia o valor nutricional do alimento, que era distribuído para pessoas com risco nutricional, em situação de vulnerabilidade social. A empresa investigada possuía contrato com o Governo de Pernambuco desde 2014.

Ao todo, foram expedidos seis mandados de prisão preventiva, sendo três no Recife, dois em Gravatá e um em Itaíba. A operação também cumpriu 20 mandados de busca e apreensão nas cidades de Gravatá, Itaíba, Pesqueira, Recife, Passira, Ipojuca, além de Campina Grande, na Paraíba, e também no Rio de Janeiro.

De acordo com a PF, os crimes investigados são estelionato, obstrução à Justiça, falsidade ideológica, lavagem de dinheiro e crime contra saúde pública.

Mais informações:
Fonte:
Redação TV Nova
Foto:
Divulgação/PF