Sport estreia com derrota pela Copa do Nordeste
Compartilhe essa notícia
Sport estreia com derrota pela Copa do Nordeste

Sport estreia com derrota pela Copa do Nordeste

O goleiro Rubro-Negro, Caíque França, evita um placar mais elastico do Tricolor de Aço

 

Por Gabriel Couto*

Em sua estreia na Copa do Nordeste, o Sport perdeu por 2×1 para o Bahia, com destaque para a atuação decisiva de Rafael Ratão e do goleiro Caíque França. O Tricolor dominou o confronto, abrindo o placar com Thaciano, porém, esbarrou na sólida atuação do goleiro Caíque França, que fez defesas cruciais e frustrou diversas oportunidades dos mandantes, que venceram com um placar apertado.

O Bahia, que teve uma pré-temporada em Manchester, segue com 100% de aproveitamento na temporada, acumulando quatro jogos (três pelo Campeonato Baiano e um pela Copa do Nordeste), com 11 gols marcados e apenas um sofrido.

Na próxima rodada da Copa do Nordeste, o Sport enfrentará o Treze na sexta-feira (9), às 19h na Arena Pernambuco, enquanto o Bahia terá pela frente o River-PI no Albertão, no sábado (10), às 16h.

A primeira etapa foi marcada pelo domínio do Bahia, que poderia ter ampliado a vantagem não fosse a brilhante atuação de Caíque França. Thaciano marcou um belo gol aos 17 minutos, mas o Sport respondeu com boas chances, incluindo uma cabeçada na trave de Gustavo Coutinho. Apesar das oportunidades do Leão da Ilha, o Bahia seguiu com o controle do jogo, com Biel e Jean Lucas esbarrando nas defesas do goleiro adversário.

A segunda metade da partida iniciou com o Sport mais ofensivo, criando oportunidades com Pedro Lima e Romarinho. No entanto, o Bahia retomou o domínio do jogo, pressionando com chutes na trave de Cauly e finalizações perigosas de Biel. Aos 28 minutos, Gustavo Coutinho igualou o marcador para o Sport. Apesar da reação, o Bahia buscou a vitória nos acréscimos, com Rafael Ratão aproveitando um cruzamento e marcando o gol decisivo.

A atuação destacada de Caíque França foi fundamental para manter o Sport na disputa, com defesas importantes nos momentos-chave da partida. A vitória apertada do Bahia reflete a resistência do goleiro adversário, que contou com a trave em seu auxílio em duas ocasiões.

 

*Estagiário sob supervisão

Mais informações:
Fonte:
Redação - TV Nova
Foto:
Walmir Cirne/AGIF