Sport tropeça contra o Atlético-GO: Empate coloca em risco sonho da Série A
Compartilhe essa notícia
Sport tropeça contra o Atlético-GO: Empate coloca em risco sonho da Série A

por Gabriel Couto*

O Sport empata sem gols contra o Atlético Goianiense, na noite desta sexta-feira (10), na Ilha do retiro pela 36ª rodada da Série B e vê o sonho do acesso ficar cada vez mais distante.

O jogo já começou antes mesmo da bola rolar. A chegada da delegação à Ilha do Retiro foi marcada por uma animada celebração promovida pelos torcedores do Sport. A tradicional “ruas de fogo” proporcionou um ambiente ainda mais especial para este momento decisivo na Série B. A torcida, com entusiasmo, contribuiu para criar uma atmosfera única e vibrante em torno dessa importante etapa do campeonato.

Já com a bola rolando o Sport veio com mudanças, Jordan entrou no lugar do Dênis, Rosales no do Ewerton e Diego Souza na vaga do Vágner Love. O Leão precisava mudar, pois perdeu seus últimos dois jogos e necessitava voltar a vencer para entrar no grupo dos quatro mais bem colocados.

O PRIMEIRO TEMPO
A primeira etapa apresentou poucos riscos mútuo. O Leão, buscando voltar ao G-4 e necessitando da vitória, criou mais oportunidades de gol e poderia ter se encaminhado para o intervalo em vantagem, se não fossem as duas defesas excepcionais do goleiro Ronaldo impedindo o chute de Felipe e a cabeçada de Edinho. Por outro lado, o Atlético-GO teve mais posse de bola e não se arriscou muito no ataque, já que o empate o mantém na zona de acesso. Mesmo assim, o time goiano quase abriu o placar, aos 2 minutos, com a cabeçada do Luiz Fernando e teve mais uma oportunidade, que foi anulada por impedimento. Fica o destaque para a intervenção crucial do zagueiro Rafael Thyere, que salvou em cima da linha.

O SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa começou movimentada. Aos 5 minutos Fabinho errou uma saída de bola que proporcionou perigo a favor do Atlético. Logo em seguida o Sport teve duas chances, mas Felipinho escorregou e Edinho chutou fraco nas mãos do goleiro. O que teve de movimentação faltou em criatividade e somente aos 40 minutos o jogo voltou a ter emoção. Ainda assim, o Sport desperdiçou duas oportunidades consecutivas. Na primeira, Love faz um cruzamento e a bola passaou diante do gol do Atlético. Em seguida, a bola chega até Jorginho, que chuta, mas é bloqueado e acaba mandando a bola por cima do gol.

Foto: Rafael Bandeira / SCR

Depois do apito final a torcida, que fez a festa e que compareceu em peso com público de mais de 25mil, vaiou o time na saída do gramado e até atirou objetos no gramado, como forma de protesto.

Com o resultado, o time comandado pelo técnico Enderson Moreira se complica na tabela e passa a não depender mais de si. Na sequência, um clássico regional agendado para o dia 18 contra o líder do campeonato, o Vitória, no Barradão. E o último desafio será contra o Sampaio Corrêa, no dia 25, na Ilha do retiro.

Já o Atlético-GO enfrenta o Mirassol fora de casa no dia 18 e joga sem Gustavo Coutinho, pois o artilheiro foi suspenso com o terceiro cartão amarelo. Seu último compromisso é contra o Guarani, em casa, no dia 25.

Na outra partida da noite, o Vila Nova conquistou uma expressiva vitória por 4 a 1 sobre o Londrina, mantendo-se firme na disputa pela promoção. O Tigre agora figura na sexta posição, acumulando 58 pontos, apenas dois a menos que o Sport e três atrás do concorrente Atlético-GO, que encerra no G-4. Por outro lado, o Londrina experimentou sua vigésima derrota e está oficialmente rebaixado matematicamente.

 

*estagiário sob supervisão

Mais informações:
Fonte:
Redação TV Nova
Foto:
Rafael Bandeira / SCR