Sport vence e assume a liderança do Campeonato Pernambucano
Compartilhe essa notícia
Sport vence e assume a liderança do Campeonato Pernambucano

Sport vence e assume a liderança do Campeonato Pernambucano

O destaque do jogo foi a estreia de Pedro Vilhena que marcou seu primeiro gol pelo Leão

*Por Gabriel Couto

Na segunda-feira (29) o Sport conquistou a liderança no Campeonato Pernambucano ao vencer o Afogados por 2 a 0 na Arena de Pernambuco. A partida foi marcada pela atuação convincente do Leão, que assegurou seu domínio desde o primeiro tempo.

O destaque do jogo foi a estreia do jovem Pedro Vilhena pelo Sport, que marcou no primeiro tempo. Além disso, Zé Roberto converteu um pênalti, consolidando a vitória do time. A atuação sólida contrasta com a partida anterior contra o Maguary, gerando uma recepção diferente ao time, que saiu de campo sob aplausos ao invés de vaias.

Com esta vitória, o Sport alcançou a marca de 12 pontos, assumindo a liderança do
Campeonato Pernambucano. Superando o Náutico, que agora ocupa a segunda posição com um ponto a menos. Por outro lado, o Afogados, que tinha a oportunidade de entrar no G-6 com uma vitória, permanece na oitava posição com apenas quatro pontos e com risco de rebaixamento.

Os próximos desafios estão agendados para a próxima quinta-feira (1), com o Sport enfrentando o lanterna Flamengo de Arcoverde em Caruaru, enquanto o Afogados encara o Retrô no estádio do Arruda.

O técnico Mariano Soso promoveu cinco mudanças na equipe para esta partida, destacando as atuações de dois jovens talentos, Pedro Lima, de 17 anos e Pedro Vilhena, de 21 anos E no primeiro tempo, Vilhena não só abriu o placar aos 25 minutos, mas também sofreu o pênalti convertido por Zé Roberto. Esta vitória mantém a invencibilidade do Sport contra o Afogados em jogos oficiais, com cinco vitórias rubro-negras e dois empates em sete partidas.

No segundo tempo, apesar de dominar a partida, o Sport diminuiu o ritmo. A equipe, mesmo assim, teve chances de ampliar a vantagem, com Arthur Caike desperdiçando duas oportunidades claras e o goleiro Danilo Dantas fazendo uma grande defesa, após cobrança de falta. A boa atuação na etapa inicial foi evidenciada pela decisão do técnico Mariano Soso de não promover nenhuma mudança no intervalo.

*estagiário sob supervisão

Mais informações:
Fonte:
Redação TV Nova
Foto:
Paulo Paiva| SCR