Sport vence o CRB e volta ao G-4 da Série B
por Neto Barros
Apesar de estar jogando fora de casa, o CRB criou a primeira chance da partida. Aos quatro minutos, Hereda cruzou para Anselmo Ramon dentro da área Rubro-negra. O centroavante Regatiano desviou de cabeça, mas Caíque França defendeu sem grandes sustos.
A primeira chegada do Sport aconteceu aos dez minutos. Depois de uma boa troca de passes, Felipe arriscou uma finalização do meio da rua. A bola passou muito perto da meta do goleiro Matheus Albino. Sem muita criatividade de ambos os lados, as equipes seguiam apostando nas subidas em velocidade.
Aos 14 minutos, Anselmo Ramon arriscou de longe e mandou por cima da meta Rubro-negra. Depois disso, o Leão teve mais a posse de bola, porém, o time alagoano soube suportar as investidas. Aos 31 minutos, Zé Roberto quase marcou de cabeça. Após cobrança de escanteio, o centroavante subiu mais que Matheus Albino e mandou por cima do gol.
Depois de tanto martelar, o Sport achou seu gol. A defesa do CRB errou o corte, que sobrou para Lucas Lima dentro da área. O meia limpou a marcação e finalizou sem chances para o goleiro Matheus Albino. Os torcedores presentes na Arena de Pernambuco foram à loucura.
No apagar das luzes, aos 44 minutos, o VAR foi chamado para analisar um possível pênalti em Barletta. Porém, ao checar as imagens, foi constatado um impedimento de Igor Cariús na origem do lance. Aos 47 minutos, TIti Ortiz cruzou na área e Felipe desviou de cabeça para fora.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Leão continuava melhor em campo. Depois de pressionar, conseguiu marcar o segundo gol aos oito minutos. O meia Lucas Lima levou a bola para o fundo e cruzou lindamente para Zé Roberto empurrar a bola para o fundo das redes de cabeça. Festa na Arena
Aos 20 minutos, o CRB chegou pela primeira vez. Gegê cobrou falta no meio da área, mas a bola ficou fácil para o goleiro Caíque França que defendeu sem sustos. Com o placar à seu favor, o Sport seguia tendo mais a posse de bola, e controlava as ações da partida.
No apagar das luzes, aos 41 minutos, Rafael Bilu tentou pelo time Regatiano. Do meio da rua, o atacante bateu fraco para mais uma defesa segura de Caíque França. Aos 48 minutos, mais um chute de longe para outra defesa de Caíque França. Os minutos finais foram de posse Rubro-negra, que garantiu mais três pontos na competição nacional e retornou ao G4.