Sport x Santa Cruz, o Clássico das Multidões marca a terceira rodada do Campeonato Pernambucano
Compartilhe essa notícia
Sport x Santa Cruz, o Clássico das Multidões marca a terceira rodada do Campeonato Pernambucano

Sport x Santa Cruz, o Clássico das Multidões marca a terceira rodada do Campeonato Pernambucano

A partida marca o retorno da presença dos torcedores de ambos os times em clássicos

*Por Gabriel Couto

Neste sábado (20), a emoção toma conta da Arena de Pernambuco com o aguardado confronto entre Sport e Santa Cruz, o Clássico das Multidões e a bola rola às 16h30 em um duelo que promete agitar as arquibancadas no Campeonato Pernambucano. E o jogo também marca o retorno da presença das torcidas em clássicos, após a proibição em 2023, tornando o confronto deste ainda mais especial.

O Sport, detentor do título na última edição do campeonato, enfrenta uma campanha desafiadora nesta temporada. Atualmente na 5ª posição da tabela, o clube soma 3 pontos, conquistados com uma vitória sobre o Petrolina e uma derrota para o Retrô.

O Santa Cruz, após cair nas quartas de final em 2023, mostra vigor na atual edição do Pernambucano. Com duas vitórias consecutivas sobre Maguary e Flamengo-PE, o Tricolor busca manter a ascensão no campeonato.

No retrospecto entre as equipes, são 118 partidas oficiais, com 45 vitórias para o Sport, 37 para o Santa Cruz e 36 empates. O Santa Cruz não vence o Sport há 4 anos, a última vitória datando do Pernambucano de 2020.

Evandro Carvalho, presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), confirmou a autorização para clássicos com ambas as torcidas nas arquibancadas, após “bom comportamento” dos torcedores no jogo da segunda rodada, quando os dois clubes fizeram suas partidas no mesmo dia, em Recife.

Prováveis escalações:

Sport:
Caíque França; Rosales, Rafael Thyere, Luciano Castán, Felipinho; Fabinho, Fábio Matheus (Felipe), Alan Ruiz: Arthur Caíke, Romarinho e Zé Roberto. Sob o comando do técnico Mariano Soso.

Santa Cruz:
André Luiz; Toty, Rafael Pereira, Paulo César, Juan Tavares; Lucas Siqueira, Caio Mello, Matheus Melo; Thiaguinho, João Diogo e Pedro Bortoluzo. Orientados pelo técnico Itamar Schulle.

*estagiário sob supervisão

Mais informações:
Fonte:
Redação TV Nova
Foto:
André Uchoa