Suspeitos de sequestrar professor são presos, em Petrolina, no Sertão do Estado
Segundo o delegado, o objetivo dos criminosos era extorquir a família da vítima.
Por Rayane Santos – estagiária sob supervisão
Suspeitos de sequestrar um professor, alvos de uma operação da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), foram presos na manhã desta quarta-feira (26), em Petrolina, no Sertão do Estado. As apreensões foram realizadas durante a operação “Restriction” (restrição, em português), em cumprimento de três mandados de prisão e nove de busca e apreensão domiciliar, expedidos pela 2ª Vara Criminal de Petrolina.
De acordo com o delegado Dark Blacker, da Delegacia de Polícia da 214ª Circunscrição, até o momento, duas pessoas foram presas. Ele comanda a operação junto com a delegada Sara Elíbia, da 26ª Delegacia Seccional, na qual a facção criminosa tem sido investigada por extorsão mediante sequestro e tráfico de drogas.
Os suspeitos se tornaram alvos da Polícia Civil depois que um professor foi sequestrado e mantido em cárcere privado por três dias, em dezembro de 2023. Segundo o delegado, o objetivo dos criminosos era extorquir a família da vítima, a qual não teve sua identidade divulgada.
As investigações foram iniciadas e a 214ª Delegacia Distrital conseguiu vincular três suspeitos ao sequestro. A operação contou com o trabalho de 45 agentes e teve o apoio da Gerência de Inteligência e Segurança Orgânica da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado, e foi assessorada pela Diretoria de Inteligência da PCPE. Outras informações sobre a operação “Restriction” serão divulgadas em “momento oportuno”, segundo a corporação.