Os usuários do transporte coletivo do Grande Recife tiveram um dia difícil por conta da greve dos metroviários e dos rodoviários. Aproximamente 80 mil passageiros do metrô foram afetados pela ato, enquanto 1,8 milhão de pessoas que utilizam os ônibus precisaram encontrar outro transporte para chegar aos seus compromissos, devido a baixa circulação dos coletivos.
Na manhã desta quarta-feira (26), a movimentação de ônibus e passageiros era baixa no Terminal Integrado da PE-15, em Olinda. Mas segundo os usuários, o tempo de espera foi mais de um hora. Já no Terminal Integrado Pelópidas Silveira, em Paulista, alguns ônibus ficaram parados nas primeiras horas da manhã. Na Joana Bezerra, no Recife, a situação era semelhante.
Após a aprovação da greve de 48 horas do metrô, os passageiros também tiveram um dia complicado. As estações amanheceram com os portões fechados. Esta é a segunda paralisação realizada pela categoria em menos de um mês, e a primeira junto aos rodoviários, que estão fazendo o ato por tempo indeterminado.