*Por Gabriel Couto
Na manhã da segunda-feira (8), uma trágica ocorrência abalou Iguaraci, no Sertão, quando um menino de apenas 1 ano e 3 meses faleceu após ser atropelado acidentalmente pelo próprio pai. O incidente aconteceu durante uma manobra involuntária, enquanto o pai realizava uma marcha à ré com o veículo.
O acidente ocorreu em uma residência na zona rural de Iguaraci. Apesar dos esforços para socorrê-lo, a criança foi encaminhada ao hospital municipal, mas não resistiu aos ferimentos, vindo a falecer.
A delegada Andreza Gregório, responsável pelas investigações do caso, informou que uma perícia minuciosa foi conduzida no local do acidente. Posteriormente, o corpo do pequeno foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, no Agreste, para os procedimentos necessários.
A Polícia Civil de Pernambuco, por meio da Delegacia Seccional de Afogados da Ingazeira, esclareceu que o incidente está sendo tratado como homicídio culposo de trânsito e que as investigações estão em andamento sob responsabilidade da Delegacia de Iguaraci.
*estagiário sob supervisão