Tutor de pitbull é indiciado por homicídio culposo após ataque fatal a idoso em Olinda
O caso, que ocorreu em setembro do ano passado, levou à morte de Leonardo Lustosa, de 68 anos, e a investigação concluiu que houve negligência por parte do responsável pelo animal.
da redação
O tutor do pitbull que atacou e matou o idoso Leonardo Lustosa da Silva Castro, de 68 anos, foi indiciado por homicídio culposo, caracterizado pela ausência de intenção de matar. O incidente aconteceu em 17 de setembro de 2024, na cidade de Olinda, Região Metropolitana do Recife, e a investigação foi conduzida pela Delegacia Seccional de Olinda.
De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, que revelou o desfecho do inquérito nesta segunda-feira (20), quase quatro meses após o ataque, ficou comprovado que o tutor foi negligente ao não cumprir as determinações legais relacionadas à segurança do animal. A corporação informou que o responsável não utilizou os equipamentos obrigatórios, como a focinheira, que visam proteger tanto o animal quanto as pessoas ao redor.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o pitbull, com uma coleira longa, mordeu o idoso no pescoço, provocando sua queda. O ataque aconteceu na rua João Ribeiro, no Bairro Novo, em Olinda. Segundo a polícia, o pitbull estava sem focinheira, contrariando uma lei que exigem o uso do equipamento de segurança.