Venezuelana é presa no Aeroporto do Recife com cocaína escondida em frascos de cosméticos
Compartilhe essa notícia
Venezuelana é presa no Aeroporto do Recife com cocaína escondida em frascos de cosméticos

Por Victória Campos

 

Uma venezuelana foi presa em flagrante, no Aeroporto Internacional do Recife, no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul da capital, por tráfico internacional de drogas. Segundo a Polícia Federal, ela tentou embarcar para a Europa com 7,9 quilos de cocaína em forma líquida, diluídos em frascos de cosméticos.

A estrangeira, que não teve o nome divulgado, tem 43 anos e chegou ao Brasil no dia 26 de outubro. Ela faria uma conexão em Lisboa, em Portugal, para levar a droga para Roma, na Itália. A venezuelana foi presa no último sábado (3), mas o caso só foi divulgado no domingo (5). 

O material foi verificado com o uso de um detector de explosivos e drogas, chamado ETD (sigla em inglês para Explosives Trace Detection). O resultado foi positivo e ela recebeu voz de prisão dos policiais federais. A venezuelana pode ser condenada pela Justiça Federal Brasileira pelo crime de tráfico internacional de drogas. A pena pode chegar a 20 anos de reclusão.

 

2º caso

Esse foi o segundo caso de prisão em flagrante por tráfico internacional de drogas, em voos para a Europa, partindo da capital de Pernambuco, em menos de uma semana. Na última quinta-feira (1), uma estrangeira de 36 anos, nascida na República Dominicana e com nacionalidade espanhola, foi presa ao tentar embarcar para a França com 4 quilos de cocaína na bagagem de mão.

Mais informações:
Fonte:
TV NOVA
Foto:
PF