“Resistência” mistura gênero de guerra e ficção e estreia nos cinemas nesta quinta-feira (28)
Compartilhe essa notícia
“Resistência” mistura gênero de guerra e ficção e estreia nos cinemas nesta quinta-feira (28)

Dos mesmos responsáveis por inserir a “Guerra” em “Guerra nas Estrelas” e por reinterpretar um dos momentos mais emblemáticos do cinema, a introdução de Darth Vader, em “Rogue One” (2016), chega agora “Resistência”, o novo filme do 20th Century Studios, que chega às telas de cinema nesta quinta-feira, dia 28.

Com as atuações de Allison Janney e Ken Watanabe, a história se desenrola uma década após um incidente no qual a inteligência artificial, originalmente criada para proteger a humanidade, disparou uma ogiva nuclear nos Estados Unidos. Agora, uma resistência formada por ex-soldados luta para assegurar sua própria sobrevivência, enfrentando a China, que guarda essa tecnologia avançada em uma criança que desenvolve um vínculo com o soldado cuja missão era eliminá-la. Joshua (brilhantemente interpretado por John David Washington) gradualmente deixa de seguir suas ordens para buscar sua ex-esposa, Gemma Chan.

Inspirado em clássicos do cinema como “Blade Runner” (1982), “Apocalypse Now” (1979) e “Akira” (1988), “Resistência” segue uma narrativa simples que se enreda nos clichês tanto das histórias de guerra quanto das histórias de ficção científica. O filme deixa um gosto agridoce em um mundo repleto de personagens interessantes e um cenário rico, que parecia ter mais a oferecer do que o filme conseguiu explorar.

Mais informações:
Fonte:
Denny Cândido
Foto:
Divulgação