BRASIL PERDE PARA A ARGENTINA E DÁ ADEUS AO SONHO DO TÍTULO NA COPA DO MUNDO SUB-17
Compartilhe essa notícia
BRASIL PERDE PARA A ARGENTINA E DÁ ADEUS AO SONHO DO TÍTULO NA COPA DO MUNDO SUB-17

por Gabriel Couto*

Na manhã desta sexta-feira (24), as atenções do futebol sul-americano se voltaram para o maior clássico das Américas, na qual o Brasil foi eliminado para a Argentina por um placar de 3×0 e numa noite mágica de Echeverri que marcou três gols na partida. O confronto foi válido pelas quartas de final da Copa do Mundo Sub-17.

O primeiro tempo

O embate entre as seleções sub-17 foi de muitas emoções, o Brasil chegou a ter algumas chances de gols, mas a pontaria não era das melhores, e aos 27 minutos o meia argentino Echeverri, completamente livre de marcação, avança e marca após chute bater no defensor brasileiro e encobrir o goleiro.

O segundo tempo

O Brasil voltou dos vestiários precisando de gols para reagir, mas só a Argentina jogou. A seleção albiceleste fez mais dois gols com a joia do River Plate, concretizando um hat-trick em uma noite memorável para os “hermanos” e para Echeverri. Depois disso, a Argentina controlou a partida com toques de bola até o encerramento do jogo.

Disputa pela artilharia

Antes do jogo começar, a busca pela artilharia do Mundial Sub-17 contava com o atacante argentino Agustin Ruberto que liderava com 5 gols, seguido de perto por Kauã Elias, do Brasil, com 4 gols. Mas com o show do meia Claudio Echeverria, o argentino foi também a 5 gols e agora divide a artilharia com seu compatriota Ruberto. Prometendo inflamar ainda mais a briga de maior goleador do torneio que se desenha repleto de emoções.

Semifinal definida

A Argentina enfrentará a Alemanha pela semifinal na próxima terça-feira (28) às 5h30. A seleção alemã venceu a Espanha por 1×0, em um confronto em que a Espanha foi muito superior e que saiu reclamando de um pênalti em favor da Alemanha; pênalti que Brunner converteu e deu a vitória para a equipe.

No outro lado do pareamento, a França joga contra o Uzbequistão, enquanto Marrocos enfrenta Mali.

 

*estagiário sob supervisão

Mais informações:
Fonte:
Redação TV Nova
Foto:
Leto Ribas/CBF