*Por Gabriel Couto
Na tarde da terça-feira (5), uma criança de três anos caiu do quarto andar de um prédio no Centro do Recife. O incidente ocorreu por volta das 13h, em um edifício localizado na Rua do Hospício, atualmente ocupado por famílias do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto de Pernambuco (MTST-PE).
Testemunhas relatam que a criança, enquanto dormia, deparou-se com uma parede fechada, contendo uma pequena abertura com uma tampa. Ao remover a tampa, projetou-se para a quina do espaço, resultando na queda. Lídia Brunis, coordenadora do MTST-PE, lamentou a situação afirmando que estão todos muito tristes acompanhando a situação.
Os familiares e a coordenação do movimento prontamente conduziram o menino para o Hospital da Restauração (HR) onde por volta das 18h40, os médicos decidiram submetê-lo a uma cirurgia.
A assessoria de comunicação do HR informou que a criança, vítima da queda, deu entrada na emergência pediátrica com politrauma e que está entubado e tem quadro de saúde grave. A comunidade local e o Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto de Pernambuco acompanham apreensivos a evolução do estado de saúde da criança.
*estagiário sob supervisão