FLAMENGO DE ARCOVERDE SUBSTITUI SALGUEIRO NO CAMPEONATO PERNAMBUCANO
Compartilhe essa notícia
FLAMENGO DE ARCOVERDE SUBSTITUI SALGUEIRO NO CAMPEONATO PERNAMBUCANO

por Gabriel Couto*

O presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, informou a desistência do Salgueiro em disputar o Campeonato Pernambucano devido à falta de recursos financeiros. Em substituição, o Flamengo de Arcoverde, terceiro colocado na última Série A2, ocupará a vaga. O Vitória, vice-campeão, também abriu mão de participar da competição.

No estadual do ano passado, o Carcará foi 6º colocado na fase de grupos, se classificando para o mata-mata, onde eliminou o Náutico, nas quartas de final. Já nas semifinais o Salgueiro acabou sendo superado pelo Retrô. O clube é o único campeão pernambucano do interior, feito que aconteceu no ano de 2020.

O Flamengo de Arcoverde, que herdou a vaga do Salgueiro, fará sua estreia no Pernambucano no dia 14, enfrentando o Náutico nos Aflitos. A tabela, com a inclusão da equipe de Arcoverde, passará por alguns ajustes. A expectativa é que o time mande seus jogos no estádio Mendonção, em Belo Jardim.

O presidente do Salgueiro, José Guilherme, protocolou uma carta de desistência em 14 de dezembro para evitar multas no valor entre R$ 100 mil e R$ 300 mil, e o rebaixamento direto para a Série A3, já que uma desistência após 15 de dezembro resultaria em derrotas por W.O.

O Maior do Interior enfrenta uma crise financeira que levou à decisão de não disputar o estadual, resultando no rebaixamento para a Série A2 de 2025.

 

*estagiário sob supervisão

Mais informações:
Fonte:
Redação TV Nova
Foto:
Reprodução/Instagram