Por Charlene Santos
Um idoso de 74 anos foi preso no bairro de Vasco da Gama, na Zona Norte do Recife, suspeito de estuprar duas filhas, e agredir e ameaçar a esposa, com quem tem dez filhos.
Segundo a polícia, a mulher de 55 anos, apresentava lesões pelo corpo e no pescoço. Ela buscou ajuda na delegacia do bairro, onde relatou que vinha apanhando do marido há vários anos. Ainda durante a denúncia, a vítima relatou também, que o homem a ameaçava de morte, caso ela procurasse a polícia e relatasse as coisas pelas quais passava.
As filhas, hoje, são adolescentes, mas, segundo a mãe, elas eram crianças quando os abusos aconteceram. Segundo a polícia, a vítima também disse que os abusos contra as crianças aconteciam constantemente. No momento da prisão, o suspeito não reagiu, e negou as acusações. Ele foi preso em flagrante por lesão corporal e ameaça por violência doméstica e familiar. Outros dois inquéritos serão abertos para investigar as denuncias de estupro de vulnerável. O idoso passou por audiência de custódia e foi encaminhado para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife.