Se dedicando a homenagear os teatros históricos do Brasil, o FIMA – Festival Interativo de Música e Arquitetura, chega à cidade do Recife realizando sua terceira edição, que já passou por outras cidades do país.
Em Recife, o FIMA irá homenagear um ícone arquitetônico da cidade, o Teatro de Santa Isabel, considerado o mais antigo e expressivo exemplar de Arquitetura Neoclássica em Pernambuco. Nos dias 13 e 14 de março, o Teatro recebe a Orquestra Sinfônica do Recife, sob a regência do maestro Lanfranco Marcelletti, com participação da Soprano Alzeny Nelo, juntamente com o historiador, jornalista e ator Leidson Ferraz.
Além da programação presencial, são disponibilizados os “Concertos Virtuais FIMA”, exibidos gratuitamente nas redes sociais do festival, em formatos tradicionais e 360º. A websérie “Obras em Nota” antecipará o que será apresentado levando aos espectadores um entendimento mais claro sobre as escolhas das obras apresentadas. Já o podcast “Diálogos FIMA” traz insights e entrevistas com músicos, palestrantes e convidados especiais.