Por Charlene Santos
Policiais Militares prenderam na manhã desta segunda-feira (20), três homens, acusados de terem invadido a residência de um casal de comerciantes e mantido as vítimas reféns, no bairro de Linha do Tiro, na Zona Norte do Recife.
Segundo a Polícia Militar de Pernambuco, agentes da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães) estavam em uma outra operação, quando foram acionados por populares que estranharam a movimentação no local, onde um cidadão havia sido rendido no próprio carro e levado pelos suspeitos para dentro da residência onde morava. Ainda de acordo com a polícia, após a chegada do efetivo na residência, os criminosos tentaram fugir pulando muros da vizinhança, mas foram capturados.
Após buscas no local, os policiais localizaram uma pistola calibre 9mm com 13 munições. Com os criminosos também foram encontrados R$1.950 em espécie, três relógios, dois anéis e dois braceletes, além de três celulares, sendo um deles com queixa de roubo. Os criminosos também teriam obrigado uma das vítimas a transferir R$ 7 mil por PIX. Um quarto homem também teria participado da ação e fugido.
O trio foi autuado pelo crime de roubo com restrição da liberdade da vítima e encaminhado para a Central de Plantões da Capital, e estão à disposição da Justiça.