Preso trio que roubou residência e manteve família como refém, no Recife
Vítimas permaneceram amarradas por cerca de uma hora e foram obrigadas a transferir R$ 7 mil via PIX. A quantia ainda não foi recuperada.
Por Daniel Marco – estagiário sob supervisão
Um casal de comerciantes teve a residência invadida por um grupo de três homens armados, na manhã da segunda-feira (20), no bairro da Linha do Tiro, Zona Norte do Recife. Após roubar cerca de R$ 1.950 em dinheiro, três relógios, celulares, dois braceletes e dois anéis; o trio, durante uma hora, manteve a família refém amarrada em cordas de náilon.
De acordo com a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), populares informaram a ocorrência a agentes da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães), que realizavam a operação Fecha Batalhão, sem relação com o acontecimento. Segundo eles, vizinhos notaram uma movimentação estranha no local.
Moradores informaram aos agentes que um cidadão havia sido rendido dentro do carro, e obrigado a conduzir os suspeitos para a residência. Ao perceber a chegada da polícia, o trio tentou fugir pulando os muros da vizinhança, mas acabou sendo preso. Os homens, um de 19 e dois de 21 anos, não informaram onde esconderam a arma usada no crime. Porém, após a realização de buscas, foi localizada uma pistola calibre 9mm e 13 munições.
Ainda foi informada a participação de um quarto homem no crime, que conseguiu fugir. Posteriormente à autuação pelo crime de roubo com restrição da liberdade da vítima, o trio foi encaminhado para a Central de Plantões da Capital, ficando à disposição da Justiça.