Polícia Civil deflagra em seis estados a operação “Integração”. Os alvos são investigados em esquemas de lavagem de dinheiro e jogos ilegais
Essa foi a maior operação do tipo feita pela polícia
Por Denilson Silva
Nesta terça-feira (04), 170 policiais civis saíram às ruas para cumprir 19 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão em vários endereços.
Um dos alvos é a influencer e advogada Deolane Bezerra, que foi presa na Zona Sul do Recife. Junto com a mãe, Solange Bezerra, que também é investigada na operação, Deolane foi encaminhada para o departamento de repressão aos crimes patrimoniais (Depatri) no bairro de Afogados.
Deolane Bezerra é um nome conhecido na web há algum tempo, mas ficou ainda mais famosa após a morte de MC Kevin.
As duas prestaram depoimento e Deolane foi encaminhada para o IML, na área central do Recife, para exames de corpo de delito. Ela ainda vai passar por uma audiência de custódia.
A mãe passou mal durante o depoimento e precisou ser socorrida por uma equipe do corpo de bombeiros. Ela foi encaminhada para uma unidade de saúde que não foi relevada.
Durante toda a manhã a polícia visitou vários endereços de artistas, empresários e influenciadores, onde foram apreendidos, documentos, jóias, muito dinheiro em espécie e veículos de luxo, além de aeronaves e embarcações.
De acordo com as investigações, o esquema de lavagem de dinheiro e jogos ilícitos, pode ter movimentado mais de dois bilhões de reais.
Os alvos da investigação foram levados para o Departamento de Crimes Contra o Patrimônio – Depatri, no Recife