OLINDA GANHA DUAS EXPOSIÇÕES NO MERCADO EUFRÁSIO BARBOSA
Compartilhe essa notícia
OLINDA GANHA DUAS EXPOSIÇÕES NO MERCADO EUFRÁSIO BARBOSA

A partir desta quinta-feira (4), às salas de exposições do Centro Cultural Mercado Eufrásio Barbosa, serão ocupadas por duas exposições, ambas foram selecionadas por meio de um edital de chamamento público e de curadoria realizados pelo Governo de Pernambuco, por meio da Diretoria-Geral de Promoção da Economia Criativa da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Economômico de Pernambuco.

Na Galeria 1, o pintor Ramonn Vieitez expõe “Tudo Parece Derreter”, enquanto os artistas Ömö Ribeiro e Georgina Santos exibem “Giros Sankofa”: Ancestralidades Cruzadas, na Galeria 2.

Em “Tudo Parece Derreter”, Ramonn Vieitez, traz uma seleção de 16 telas em óleo sobre tela, feitas a partir de 2022, até o início deste ano. O artista caminha entre a figuração e o abstrato em busca de compreender e dialogar sobre questões identitárias. Ramonn é natural do Recife e já participou de exposições em galerias de arte de Pernambuco, do Rio de Janeiro e da Espanha. Sua obra é reconhecida por investigar temas de identidade, memória e natureza.

Já na galeria 2, os artistas Ömö Ribeiro e Georgina Santos apresentam o projeto Giros Sankofa: Ancestralidades Cruzadas, em que misturam linguagens artísticas a fim de experimentar trocas de saberes, afetos e memórias. A exposição é inspirada na história de Seu Zezinho, um senhor que viveu em Itapissuma, na Zona da Marta Norte de Pernambuco, e foi sapateiro, pescador, canoeiro, costureiro e artesão de máscaras carnavalescas.

SERVIÇO
As exposições Tudo Parece Derreter e Giros Sankofa: Ancestralidades Cruzadas ficarão abertas ao público desta quinta-feira, 4 de maio, até o dia 30 de julho, no Centro Cultural Mercado Eufrásio Barbosa. O horário de visitação é das 9h às 17h, de terça a domingo. Gratuito.

Mais informações:
Fonte:
TV NOVA
Foto:
DIVULGAÇÃO