A apreensão aconteceu durante fiscalizações de rotina na BR-232, em Caruaru. Ao se dar conta que seria abordado, o motorista de um veículo modelo Captiva, não obedeceu o pedido de parada e acelerou o carro.
Por quase um quilômetro ele tentou fugir da viatura policial, que o perseguiu até o momento em que o suspeito quase capotou ao “jogar” o veículo numa vala à margem da rodovia, e após a manobra perigosa, o condutor saiu do carro pela porta do passageiro e fugiu pela vegetação do local.
Os policiais fizeram buscas pela região, com o apoio do “Primeiro Batalhão Integrado Especializado”, mas o suspeito não foi localizado. Dentro do veículo foi encontrado um colete balístico, coldres de armamento, rádio comunicador, distintivo e roupa tática com descrições das polícias civil e penal.
Durante vistoria, foi constatado que o veículo foi roubado em dezembro do ano passado, no bairro Universitário, em Caruaru. A suspeita é de que alguém esteja se passando por policial ou agente penal para praticar crimes.
O veículo foi levado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil em Caruaru. O caso está sendo investigado.